visitantes

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Valores Elevado de Ozono Troposférico

Se o ozono que existe na atmosfera for 200 ppbv então já é considerado um poluente. As causas do efeito de estufa são aos fumos das chaminés das indústrias, a desflorestação, e os fumos dos tubos de escape dos automóveis. Os gases que contribuem para o aumento do efeito de estufa são o óxido nitroso, o metano, o ozono e o vapor de água.
Os gases que formam as chuvas ácidas são o enxofre e os óxidos de azoto que possam reagir com as gotas de água que estão nas nuvens. As chuvas ácidas provêm do fumo das indústrias, das centrais termoeléctricas e automóveis. As chuvas ácidas podem corroer materiais que formam as barragens, turbinas de geração de energia, entre outras.
Se o ozono estiver entre 0 a 50 ppbv não é considerado poluente, mas se ultrapassar os 200 ppbv já pode causar problemas respiratórios muito graves, como dores no peito, tosse, dificuldade ao respirar. Ainda é pior se o ozono estiver entre os 201 e 300 ppbv, se ele estiver entre estes valores o melhor é não sair de casa durante as 14:00 e as 18:00.

Sem comentários:

Enviar um comentário